São responsáveis por transportar ferramentas e platinas entre prédios, ou seja, no eixo perpendicular aos das pontes rolantes.

 

O carro possui chassi robusto e dimensionado para a necessidade de carga e dimensões das ferramentas do Cliente. Quanto à movimentação e alimentação, atualmente oferecemos ao mercado os seguintes modelos:

CONVENCIONAL

São carros guiados através de trilhos mecânicos grauteados ao piso onde a alimentação elétrica é realizada através de cabos de alimentação com sistema de enrolador de cabos.

 

SISTEMA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ATRAVÉS DE INDUÇÃO

Neste modelo, o cabo de alimentação é grauteado no piso por todo o percurso do carro que capta energia por meio da indução transmitidas para as placas coletoras proporcionando a alimentação elétrica do carro transportador. Este sistema possui um investimento mais alto, porém evita custos com manutenção de cabos e enroladores.

 

SISTEMA AGV

São carros especialmente desenvolvidos para que possam ser operacionalizados de forma autônoma. Estes carros possuem alimentação através de baterias recarregáveis e a rota de percurso é realizada por câmera de visão que segue uma linha no piso, corrigindo as rodas para que seja respeitado o traçado projetado.

 

Uma das vantagens deste carro sobre os demais é a possibilidade de efetuar curvas, além de ser simples a alteração de rota ou local de transporte. Se por um lado o investimento do carro é mais alto devido à tecnologia, o investimento na Civil é mínima, pois não são necessárias quebras para embutimento de trilho ou cabos.

CYDAK DO BRASIL

 

+55 11 4341-3050 | cydak@cydak.com.br

 

Rua Antônio Devisate, 49 | CEP 09890-100

São Bernardo do Campo - SP - Brasil