HOME

EMPRESA

SOLUÇÕES

PROJETOS REALIZADOS

CLIENTES ATENDIDOS

PARCEIROS E REPRESENTADAS

INDÚSTRIA 4.0

FALE CONOSCO

FRONT OF LINE

O Front Of Line (FOL) é um sistema instalado na primeira célula da linha de prensas, que tem como finalidade separar e preparar os Blanks empilhados em fardos e os posicionar, para dar início ao processo de estampagem.

 

Possui recursos para detecção de espessura de Blanks e controle do número de Blanks processados ao mesmo tempo em cada ciclo, podendo ainda receber sistemas de lavagem e pulverização de óleo para as chapas separadas e sistema de visão para controle de posicionamento.

 

Fornecemos todo o sistema Front Of Line (FOL) automatizado de forma prática, otimizada e inteligente, assim aumentando o desempenho, qualidade e eficiência do processo produtivo.

CARROS DESTACKER

Os Carros Destackers são utilizados para transporte de Blanks da área externa da linha para área interna onde o robô carrega as peças que são destacadas por magnetização realizada por imãs localizado em braços articulados.

 

 

Usualmente são utilizados dois carros no processo para que a necessidade de abastecimento não pare a produção podendo o operador trabalhar com segurança mesmo com a linha em funcionamento pois um sistema de segurança com multing garante sua integridade.

ESTEIRA DE ALIMENTAÇÃO

Esteira de Alimentação ou Infeed Conveyor transportam os Blanks depositados pelo Robô Destacker até o próximo processo do Front Of Line por meio de esteiras com controle de presença de peças e velocidade, permitindo assim um sincronismo no processo que garante o melhor fluxo para ganho de produção.

LAVADORA E OLEADORA DE BLANKS

São equipamentos responsáveis pelo tratamento dos Blanks e podem ter a função para lavar, olear ou ter as duas funções no mesmo processo.

 

Possuem rolos e escovas especiais para garantir a limpeza e a dosagem do filme de óleo sobre a superfície do Blank, proporcionando a qualidade no processo de estampagem. O sistema possui controle de velocidade dos rolos e pode conter dosadores programáveis para oleamento em pontos específicos do Blank com controle de volume e área.

 

Para preservar a saúde e integridade dos colaboradores os oleadores com sistema de dosagem são equipados com eliminadores de névoa de partículas de óleo.

 

 

CENTRALIZADOR DE BLANKS

O Centralizador de Blanks tem o objetivo de posicionar os blanks para que o robô alimentador transfira as peças para o ferramental do primeiro processo de estampagem. Este posicionamento pode ser realizado por batentes ou por sistema de visão e tem a capacidade de alimentar com dois ou mais Blanks por ciclo.

ESTEIRA CENTRALIZADORA POR BATENTES ELETROMECÂNICOS

MESA DE TRANSFERÊNCIA
POR GRAVIDADE

A esteira transporta o Blank até os batentes mecânicos que garantem sempre a mesma posição da peça para a pega do robô alimentador. O controle de presença de peças e velocidade permitem um sincronismo no processo que garante o melhor fluxo para ganho de produção. A variação da velocidade da esteira e o posicionamento automático dos batentes podem ser gravados em receita agilizando o setup.

O Blank é transferido por gravidade pela mesa com roletes até os batentes mecânicos que são posicionados manualmente conforme geometria da peça.

MESA COM

SISTEMA DE VISÃO

ESTEIRA COM

SISTEMA DE VISÃO

O Blank é depositado pelo robô destacker diretamente
na mesa, que por meio do sistema de visão,
localiza e informa a posição para a pega do robô alimentador.

O blank é transportado por uma esteira sevo acionada até o sensores de presença de peça permitindo que o sistema de visão informe a localização e a posição do Blank para o robô alimentador que é orientado por estas coordenadas.

CYDAK DO BRASIL

 

+55 11 4341-3050 | cydak@cydak.com.br

 

Rua Antônio Devisate, 49 | CEP 09890-100

São Bernardo do Campo - SP - Brasil