End of Line


O End Of Line (EOL) é o último processo de estampagem localizado na última célula da linha e possibilita várias opções de automação para atender á  necessidade de ganho de produtividade e qualidade.

Esteira de Saída

Localizadas no final de uma linha de prensas, as esteiras de saída de peças estampadas têm a função de receber as peças retiradas pelo último robô e transporta-las até a posição segura para que operador a retire e coloque no rack de peças. Estas esteiras são de suma importância para que seja garantido o output da linha e podem ter combinações de uma, duas ou mais esteiras trabalhando ao mesmo tempo. A esteira de saída de peças deve possuir robustez na sua construção e ergonomia atrelada à segurança para os operadores junto com uma estrutura para iluminação da área possibilitando a inspeção visual das peças.

Turn Table

Localizada no final de uma linha de prensas, a turning table é uma estação de trabalho giratória com os seguintes objetivos:

• Redução de heads na esteira de saída de peças
• Redução do comprimento da esteira de saída de peças
• Redução de tempo de parada para substituição dos racks de peças
• Aumento do output de peças da linha (nos casos em que a esteira de saída são gargalos)
• Melhoria do fluxo de peças estampadas da linha de prensas.Trata-se de uma mesa redonda com duas ou três posições para indexação dos racks de peças. Ao encher o primeiro rack, a mesa gira para posição posterior e o operador continua o armazenamento de peças sem pausas para substituição do rack.

Desta maneira, enquanto o empilhador estiver retirando um rack preenchido de peças, sempre existirá uma posição vazia para que o operado continue a armazenar peças.

Paletização

Existe crescente tendência para a paletização automatizada de linhas de prensas, sendo assim a Cydak desenvolve junto ao cliente projetos para integrar este sistema em suas linhas proporcionando qualidade, flexibilidade e aumento de produtividade.